8 de abril de 2013

Seção Saúde: Primeiros Socorros


Por Odemar Lúcio
Amigos internautas, de fato, todos nós em quaisquer situações que nos encontramos, estamos expostos aos riscos que o ambiente oferece. Os acidentes acontecem quando menos se espera, por isso, em todo tempo estamos sujeitos a situações de emergência nas quais, muitas pessoas morrem ou sofrem danos irreversíveis por não receberem os devidos cuidados de primeiros socorros.

Considera-se primeiros socorros as ações emergenciais que uma pessoa deve receber após sofrer acidente. A maioria das poucas pessoas têm dúvidas sobre a realização dessas ações, afinal, ajudar sem dominar as técnicas pode prejudicar a vítima; não ajudar significa omissão, e isso, segundo o artigo 135 do Código Penal Brasileiro é crime. Portanto, nota-se a importância de aprender a prestar socorro corretamente.
Por tudo isso, durante as próximas semanas, todas as segundas-feiras, esta coluna irá tratar de procedimentos  a serem adotados nestas situações, ensinamentos de primeiros socorros que certamente lhe dará conhecimentos de um socorrista. Até lá, e saúde a todos!

Próxima segunda o tema é: Fraturas.

0 comentários:

Postar um comentário