20 de fevereiro de 2013

Arena Fonte Nova realiza testes de iluminação externa no estádio


Na reta final da construção, a Arena Fonte Nova não tem somente a forma quase pronta. O estádio baiano começou a ganhar também a cor. Os primeiros testes da chamada 'iluminação monumental' da arena já começaram a ser realizados. A ideia é que o estádio mude de cor de acordo com o time mandante. 

Neste primeiro teste, oito projetores já instalados foram ligados. A fachada leste da arena foi colorida de branco, verde, vermelho, amarelo, lilás e azul. Na noite desta terça-feira, os testes terão continuidade para que sejam feitos os ajustes necessários para o dia da inauguração da arena.
A Fonte Nova está em contagem regressiva para sua entrega, marcada para o dia 28 de fevereiro. Boa parte do terceiro anel segue sem assentos. Na área que fica na região da Ladeira da Fonte de Pedras, muitos caminhões ainda fazem o trabalho pesado para finalizar a área de acesso ao estádio. Muitas cadeiras ainda podem ser vistas embaladas.
Apesar da data de entrega do estádio para o governo ser no dia 28 de fevereiro, a arena só será oficialmente entregue à população no dia 29 de março, aniversário da cidade de Salvador. A ideia do governo e do consórcio que administra o estádio é que a inauguração sirva com um presente para a capital baiana. Ainda não foi definido o tipo de evento que vai abrir os trabalhos da nova arena, mas existe a possibilidade de um show musical.
Dois dias após data desejada para a inauguração, o estádio deve ver bola rolando pela primeira vez. O primeiro Ba-Vi do Campeonato Baiano está marcado para o dia 31 de março, um domingo.
Fonte/foto: Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário