18 de fevereiro de 2013

Camamu se prepara para nova eleição municipal, dia 3 de março


A cidade de Camamu, integrante da 78º Zona Eleitoral, já se prepara para a Eleição Suplementar que acontece no dia 3 de março. Nessa data, os cerca de 24 mil eleitores do município deverão voltar às urnas para escolher uma entre as seis chapas que concorrem aos cargos de Prefeito e Vice-Prefeito.

Para a nova eleição serão disponibilizadas 72 urnas eletrônicas, uma para cada seção eleitoral (além das reservas). Foram também convocados pela Justiça Eleitoral 288 mesários que trabalharão no dia do pleito. Desde o dia 13 de janeiro já está liberada na cidade a propaganda eleitoral, feita através de carros de som e panfletos, já que no município não há veiculação do horário eleitoral gratuito no rádio e na TV.
A nova eleição foi solicitada pelo juiz titular da zona, João Paulo Guimarães Neto, pois mais de 50% dos votos válidos foram anulados por terem sido dados a candidatos que tiveram os registros indeferidos. Dos cinco candidatos que concorreram nas eleições majoritárias em outubro de 2012, quatro tiveram as candidaturas negadas. Desses, três desistiram de entrar com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e um, Zequinha da Mata, que concorria pelo PP, renunciou um dia antes do pleito, lançando como substituta a irmã Emiliana de Zequinha da Mata, que volta a concorrer na eleição de próximo mês. Na apuração, ela havia levado 5.993 votos válidos (32,56 %).
Além de Emiliana, mais um candidato que concorreu em 2012 e volta à disputa nesta eleição suplementar é Chico Vasconcelos, desta vez com outro candidato a vice-prefeito. Até a data da nova eleição quem estará no comando da cidade é o presidente da Câmara Municipal, vereador Ednaldo de Jesus Souza.
Fonte: Criativa On Line

0 comentários:

Postar um comentário