13 de fevereiro de 2013

Quebra-molas de Amargosa está fora das especificações


Não bastassem os buracos para atormentar a vida dos motoristas e danificar seus veículos, em várias avenidas e ruas de Amargosa, é fácil notar a presença de quebra-molas, sem especificação, padronização ou sinalização adequada. Os obstáculos são permitidos pelo Código de Trânsito para reduzir a velocidade, porém devem obedecer a normas técnicas.

O princípio do quebra-molas é simples, se o motorista passar em alta velocidade o obstáculo provoca um solavanco que pode danificar no veículo. O motorista é obrigado a reduzir a velocidade para ultrapassar o obstáculo,
porém, mesmo com o carro devagar, os “quebra-molas” fora das especificações podem causar danos e até risco de acidentes.
No período noturno, o perigo é maior se os “quebra-molas” não estiverem pintados com material reflexivo e não existir placa alertando sobre o obstáculo.
A instalação de obstáculos vem disciplinada na Resolução n.º 39/98 do CONTRAN. A equipe de reportagem do site AmargosaNews percorreu vários pontos da cidade aonde notou que há obstáculo de todo tipo e tamanho, não foi encontrado nenhum dentro das especificações, e a maior parte sem sinalização no solo ou mesmo placas entre outras irregularidade.
‘Sofremos muito com esses Quebra-Molas, são muitos e abusivos’ afirma um motorista que estava visitando Amargosa.
O Amargosa News entrou em contato com a Prefeitura, que através da Assessoria de Comunicação, informou que, o Setor responsável tem ciência dos problemas ocasionados pela falta de padronização desses quebra-molas e que o mais breve possível estará encaminhando um projeto com o objetivo de adequar os redutores de velocidade às exigências determinadas. 
Fonte/foto: Amargosa News

0 comentários:

Postar um comentário