16 de julho de 2012

Concursos somam 18 mil vagas em todo o Brasil

Você, que vive reclamando do funcionalismo público no Brasil, admita! No fundo você bem que queria ser um deles. Estabilidade, bons salários, status, uma aposentadoria tranquila (e integral)... Se sonha com isso, prepare-se, porque o segundo semestre promete. Serão pelo menos 18.793 vagas em concursos nacionais e estaduais. As prefeituras, por enquanto, estão impossibilitadas de anunciar concursos por conta das eleições.

Alguns editais já foram lançados, como o da Receita Federal, Anatel e Tribunal de Contas da União. A maioria, no entanto, ainda está por vir. Os mais aguardados são os das polícias Militar e Civil da Bahia e o dos Correios. Por um levantamento feito pelo CORREIO no início da semana, são, ao todo, 15 concursos já autorizados pelo Ministério do Planejamento e pela Secretaria de Administração do Estado da Bahia, fora os seis que já estão com os editais abertos.
Mas, se desde que saiu da faculdade (ou do colégio), você nunca mais pegou nos livros, melhor estudar para os concursos do ano que vem. O conselho é do professor do Jus Podivm, Édem Nápoli. "Quando o edital é aberto, a prova acontece dois, três meses depois. Não dá para estudar quase nada nesse tempo", analisa.
Segundo ele, o tempo razoável para se fechar um edital denso (com cerca de 12 disciplinas) é de um ano e meio a dois anos. Para saber o que estudar, ele aconselha que o concurseiro consulte o edital  do concurso anterior.
Fonte: Correio 24 Horas

0 comentários:

Postar um comentário