19 de julho de 2012

Semana do Cinquentenário já houve Exposição e Feira da Saúde

Foi realizada, como parte da programação da semana em comemoração ao cinquentenário, a exposição da história de Elísio Medrado, onde foram mostrados vários pontos que falam da cultura do município. A organização ficou por conta da Secretaria de Educação, onde as escolas municipais abordaram diversos assuntos, como festas populares, cavalgadas, esportes, comidas típicas, história da administração, entre outros pontos que foram citados.
À noite houve exibição do documentário sobre a cidade, apresentação de danças temáticas e o recital com o Grupo Teatral Lince, todos foram exibidos na cobertura da prefeitura.
Nesta quarta-feira houve a Feira da Saúde, também na cobertura da prefeitura, onde foram disponibilizados diversos serviços e ações de promoção, prevenção e recuperação da saúde, como consultas especializadas de pediatria, nutrição, psiquiatria, ginecologia e obstetrícia, fisioterapia e exames de ultrassonografia; atividades de prevenção e controle de hipertenção arterial, do diabetes e da dengue; Saúde do homem com dosagem do PSA; Saúde da Mulher com a prevenção do câncer do colo do útero; emissão do cartão SUS; Saúde Bucal para escolares com distribuição de kits de escovação; atividades voltadas para a saúde do idoso.
Nesta quinta-feira terá a missa em ação de graças na Igreja Matriz, às 19:30 hrs e logo após, festa dançante Binho Fixação e a banda mais esperada do ano, Seu Maxixe, na cobertura da Prefeitura.

0 comentários:

Postar um comentário