30 de outubro de 2012

Amargosa se destaca na avaliação do Ministério da Saúde


O Ministério da Saúde divulgou esta semana a segunda listagem de municípios com equipes certificadas no âmbito do Saúde Mais Perto de Você – Acesso e Qualidade (Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ).

Nesta segunda lista estão sendo contemplados 2.843 municípios, referentes a certificação de 11.364 equipes. Sendo que na Bahia foram contemplados 286 municípios e Amargosa ficou em 2º lugar na Bahia e em 22º no Nordeste, participando com todas as Unidades de Saúde do Município, sendo todas certificadas.
É importante destacar que as equipes certificadas podem não corresponder à totalidade de equipes que aderiram ao PMAQ no município. As demais equipes e municípios serão certificados na medida em que receberem a avaliação externa e os dados forem validados pelas Instituições de Ensino e Pesquisa responsáveis pela coleta de informações.
Valmir Sampaio comemorou com a Equipe o expressivo resultado que demonstra claramente a qualidade dos serviços oferecidos pelo município no que diz respeito às Unidades de Saúde da Família, que no início da sua gestão eram apenas quatro e hoje são nove unidades.
Fonte: Luiza Simas - ASCOM/Amargosa

0 comentários:

Postar um comentário