29 de outubro de 2012

Diocese de Amargosa realizou DNJ neste domingo

A Diocese de Amargosa realizou no último domingo (28), o DNJ (Dia Nacional da Juventude) em Iaçú na Chapa Diamantina. Articulado pelo Setor Juventude e pela Pastoral da Juventude o evento teve como tema: “Juventude e Vida” e como lema: “Que vida vale a pena ser vivida”. Em sua reflexão, Dom João Nilton falou sobre o Cego de Jericó que ouviu Jesus, deixando para trás sua capa e seguindo-o. O mesmo deve acontecer com o jovem, deixar para trás a insegurança e o medo para seguir Jesus, que é caminho, verdade e vida.

Para os participantes do DNJ, o bispo disse: “Vocês são portadores dessa mensagem para os que não têm mais o encanto da vida. Diga aos que você encontrar na fama, nas drogas, na prostituição e na criminalidade, sua vida não é essa, ela pode deixar cicatrizes irreparáveis".
O DNJ 2012 serviu também como preparação para a Jornada Mundial da Juventude que será realizada no Rio de Janeiro de 23 a 28 de julho de 2013 com a presença do Papa Bento XVI com um público estimado em dois milhões de jovens. No inicio do próximo ano a Campanha da Fraternidade terá como tema: Fraternidade e Juventude e como lema: Eis-me aqui, envia-me. (IS 6,8).
Fonte/foto: Hélio Alves – Rádio Clube

0 comentários:

Postar um comentário