21 de outubro de 2012

Operação conjunta apreende animais silvestres em Amargosa


Uma operação conjunta entre o Grupo em Defesa da Mata Atlântica (Ministério Público Ambiental), o Grupo de Apoio a Organização criminosa e o INEMA (Instituto do Meio Ambiente) apreendeu uma grande quantidade de animais silvestres neste domingo, alguns deles já mortos para serem comercializados.
O Promotor Yure Melo, que veio de Itabuna exclusivamente para esta operação, disse que o trabalho contou com cerca de sessenta homens que resgataram mais de setenta animais vivos e alguns já mortos. “A Polícia Civil foi usada nesta operação, a Polícia Militar e os policiais que já trabalham já com o Ministério Público, a operação continua ainda na procura de madeira”, destacou.
O Coronel Félix da Polícia Militar salientou que esta operação ‘Caipora II’, é a sequência da operação Caipora cujo objetivo maior é a coibição da caça e apreensão de animais silvestres. “Os criminosos não chegam a ser pessoas perigosas, mas por uma questão cultural, continuam a prática da caça e apreensão de animais silvestres”.
O Dr. Vinícius, Veterinário do INEMA de Salvador que participou da operação ressaltou que vários danos foram detectados nos animais que estavam de poder dos criminosos. “Infelizmente a caça silvestre quando de posse dos caçadores, sofrem algum tipo de dano, geralmente gerada pelo stress e os animais apreendidos aqui estão sob o cuidado das equipes”, ressaltou.
Fonte/foto: Juarez Ghaé - Criativa On Line

0 comentários:

Postar um comentário