6 de janeiro de 2013

Agora é proibido estacionar desde o Porto da Barra até a estátua do Cristo


Os motoristas que frequentam a Praia da Barra que se cuidem. A partir desse sábado, 5, estacionar do Porto até o Cristo está proibido, ou nas palavras do novo gestor da Secretaria Municipal dos Transportes e Infraestrutra de Salvador, José Carlos Aleluia, “não haverá estacionamento na área”.

O objetivo é liberar a passagem na região, principalmente o trânsito de ônibus, além de priorizar o pedestre. Quem tem o costume de frequentar a Orla da Barra, nos finais de semana ou não, terá que recorrer aos estacionamentos particulares da região, sob pena de ser multado ou ter o veículo recolhido, a depender do caso.
O aumento da fiscalização dos casos de estacionamento em áreas proibidas também ocorrerá em toda a Orla de Salvador. De acordo com Aleluia, blitze serão realizadas por toda a Avenida Octávio Mangabeira com fiscalização de veículos deixados em canteiros, jardins e gramados da região.
A ação também se estenderá ao centro da cidade. Na Avenida Sete, por exemplo, só será permitido estacionar em um dos canteiros e no Comércio, o número de vagas de estacionamento público será “extremamente reduzido”, informou o secretário. Esta é apenas uma das medidas em curto prazo da nova gestão para melhorar a fluidez do trânsito na cidade, anunciada pelo gestor da Setin. A partir da próxima segunda-feira, a fiscalização de carga e descarga também será intensificada, principalmente nas regiões de grande circulação como a Calçada e na Região de Água de Meninos, onde o trânsito é bastante complicado.
A instalação de duas passarelas, na região da Madeireira Brotas e na Avenida Tancredo Neves, próximo ao Shopping Sumaré, também será considerado prioridade, assim como a redução no número de semáforos na cidade. “São apenas algumas ações de curto prazo que vão se unir a investimentos para a promoção de transformações que privilegiem a mobilidade do trânsito e a segurança do pedestre”, concluiu o secretário.
Fonte: Tribuna da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário