8 de janeiro de 2013

Curso da UFRB tem avaliação ruim do MEC e deverá cumprir exigências


O curso de licenciatura em Matemática da Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) entrou para a lista dos cursos que obtiveram resultados insatisfatórios no Conceito Preliminar de Curso (CPC) referente ao ano de 2011.
A UFRB é a única instituição baiana incluída na relação divulgada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação (MEC) na edição desta terça-feira (8) do “Diário Oficial da União”. Ao todo, são 38 cursos de 20 instituições de ensino superior do país, sendo quatro universidades federais, cinco universidades particulares, quatro institutos federais e sete centros universitários.

Em uma escala até 5, as instituições relacionadas tiraram igual ou menor que 2 no CPC e deverão cumprir medidas cautelares preventivas de ajustes para melhoria da avaliação destes cursos. Elas serão convocadas a estabelecer um protocolo de compromisso junto ao MEC e terão de gerar relatórios a cada dois meses sobre o andamento das mudanças.
O CPC avalia o rendimento dos alunos, a infraestrutura e o corpo docente. A nota é distribuída da seguinte forma: desempenho dos estudantes representa 55% do total, infraestrutura conta com 15%,  e o corpo docente, 30%. A quantidade de mestres pesa em 15% do total da nota dos docentes; a dedicação integral, 7,5% e o número de doutores, também 7,5%.

Fonte: Correio 24 Horas

0 comentários:

Postar um comentário