23 de janeiro de 2013

Chuvas intensas na Bahia causam preocupação


Há poucas semanas a Bahia enfrentava grandes problemas devido ao longo período de estiagem que afetou a região, tendo 259 cidades em situação de emergência por causa deste problema. Inclusive o secretário da Casa Civil da Bahia, Rui Costa, destacou “Essa pode ser a pior seca que a Bahia já enfrentou”. No entanto nas últimas semanas o Estado tem se deparado com situações complexas devido às chuvas que ocorrem em alguns municípios.

A cidade de Itaberaba foi surpreendida com chuvas de granizo, que provocou estragos em algumas residências e também nas plantações. O município de Iaçu decretou estado de calamidade, pois a chuva provocou o desabamento de 20 casas, além de danificar trilhos da Ferrovia Centro Atlântico (FCA). Em Jaguaquara mais de 40 pessoas estão desabrigadas. Na cidade de Conceição do Coité a população está assustada, pois muitas casas ficaram danificadas, ruas e avenidas foram alagadas, além de outros danos. Amargosa teve ruas que também ficaram alagadas, impedindo desta maneira que as pessoas idosas transitassem pelo local. São Miguel das Matas também teve transtornos nesta segunda, a água chegou a invadir algumas residências.
A capital baiana também sentiu os efeitos das chuvas que ocorreram no Estado. Com objetivo prevenir possíveis calamidades a prefeitura anunciou um investimento de R$ 14 milhões, sendo que a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil anunciou que irá atualizar o levantamento das 600 encostas.
Já em Elísio Medrado, a chuva está chegando de forma moderada, na madrugada da última sexta sexta-feira houve chuva acompanhada de trovões, e nesta quarta-feira teve mais chuva. De acordo com o site Climatempo, a previsão para os próximos dias são de sol e aumento de nuvens de manhã, pancadas de chuva à tarde e à noite na quinta-feira, e na sexta-feira, sábado e domingo será de sol com algumas nuvens, mas não chove.
Com informações do RBR Notícias

0 comentários:

Postar um comentário