2 de julho de 2013

Secretário de Educação de Elísio Medrado participa de encontro da liberação do Sistema de Gestão Escolar

O Secretário Municipal de Educação de Elísio Medrado, o Professor Wiliams Panfile, também Coordenador do Polo de Santo Antonio de Jesus da UNDIME Bahia e representa a entidade no Conselho Estadual do FUNDEB, participou na última quinta-feira, 27 de junho, do lançamento do SGE Sistema de Gestão Escolar, ferramenta de informações gerenciais, utilizado nas escolas da rede estadual da Bahia, para os municípios baianos.

Williams, que acompanhou a implantação do SGE na época em que era diretor do Colégio Estadual Democrático Rômulo Galvão, acredita que o sistema é de grande importância para que os municípios possam administrar melhor suas políticas na área da gestão escolar. “Eu tive uma experiência muito boa com o SGE, pois tinha o controle da escola. Conseguia estar em uma reunião e ter acesso às informações das escola em tempo real. Com o sistema disponível para a rede municipal, vamos poder monitorar com mais precisão a gestão das escolas”, completou.
Assim que for liberado o sistema será implantado em Elísio Medrado.
Durante a reunião, a Undime – União dos Dirigentes Municipais, solicitou, ainda, a ampliação do Programa Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (EMITec) para os municípios interessados no programa.



Fonte: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário