6 de novembro de 2013

Prefeito de Laje apresenta Médicas, do Programa Mais Médicos, à comunidade

O prefeito Emiran, na manhã desta terça-feira, 05/11, juntamente com o Secretário de Saúde, Denilton Joaquim e equipe, fizeram um momento de acolhimento e apresentação à comunidade lajista sas Médicas cubanas, Dra. Maricela Verdecia Rizo e a Marilin Sanchez Fernandez, que vieram trabalhar em Laje, através do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Foi um momento importante para o município, visto que, a saúde em todo o país vem sofrendo com a falta de médicos e o município de Laje, na primeira oportunidade, se cadastrou no Programa e neste mês foi comtemplado com essas duas profissionais que já atuam na área de Clínica Médica há mais de 20 anos no seu país de origem.

O Prefeito Emiran as parabenizou pela coragem e determinação em vim trabalhar em outra nação, onde tudo é diferente e enfrentando a barreira do idioma. Ainda destacou que vai ser dado todo apoio de logística para a estadia delas no município e que serão encaminhadas para um curso de língua portuguesa na capital baiana. Tudo isso visando oferecer um bom atendimento aos lajistas.
Emiran informou que essas Médicas são experientes e estarão, o mais breve possível, fazendo atendimento aos lajistas. Para quem ainda não tem conhecimento, o Programa Mais Médicos é um projeto do Governo Federal que apresenta melhorias no atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), trazendo mais investimentos em infraestrutura das Unidades de Saúde da Família, dos Hospitais e levando médicos para as regiões carentes desses profissionais.
O Prefeito parabenizou o Secretário de Saúde Denilton e a Diretora Técnica de Auditoria Emmanuelle Daltro, que logo no início desse encontro apresentaram à plateia o que significa o Programa Mais Médicos e o empenho de toda equipe de saúde na recepção das Médicas recém chegadas ao município.
Fonte: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário