11 de novembro de 2013

Sucesso na II Feira das Nações de Língua e cultura Anglo e Hispânica do Rômulo Galvão, em Elísio Medrado

Considerando a importância de se Trabalhar as Nações e suas origens em conjunto com a disciplina de inglês e espanhol nas séries do Ensino Fundamental e Médio, o  Colégio Democrático Prof. Rômulo Galvão, no dia 07 de Novembro de 2013, realizou a II Feira das nações de Língua e cultura Anglo e Hispânica.

Foi um verdadeiro caldeirão de diversidade cultural, realizada pelos alunos do nosso colégio, o  espírito de pesquisa e de integração foram os norteadores do trabalho realizado nesta Feira Cultural que trouxe ao público presente o que de mais bonito cada um desses países têm a mostrar. Pontos turísticos, etnias, língua, usos e costumes de seus habitantes, cultura, danças, pratos típicos e curiosidades.
O objetivo da feira foi refletir sobre a importância da língua inglesa e espanhola, para ampliar o conhecimento sobre os países que falam inglês e espanhol, fundamentando para a compreensão do fenômeno da globalização econômica e cultural, articulando os conteúdos curriculares da disciplina do ensino fundamental e médio ás outras disciplinas.

Para a professora de espanhol Eveline Costa e o professor de inglês Wellington Oliveira, que foram responsáveis pelo projeto, a Feira das Nações permite aos alunos ampliar o contato com as diversas influências de diferentes nações na formação do povo brasileiro e da sua cultura, visando uma reflexão sobre esta multiplicidade. A feira foi um grande sucesso, a visita a cada espaço dos países foi uma verdadeira viagem à cultura e à diversidade.














Fonte/fotos: Colégio Rômulo Galvão

0 comentários:

Postar um comentário