20 de janeiro de 2014

Com a proximidade do “mês do assalto”, população de Amargosa vive clima de apreensão

Por mais absurdo que pareça o título desta reportagem, um fato vem tirando o sossego da população cidade de Amargosa, distante 240 Km de Salvador, que nos anos de 2010, 2012 e 2013, passou por momentos de medo, em decorrência de três assaltos "cinematográficos", que ganharam destaque nos meios de comunicação do todo país. Detalhe, é que, obra do acaso, ou não, os crimes acontecem sempre no mês de fevereiro.

Como forma de alertar as autoridades, na ultima quinta-feira, 16 de janeiro, o Sindicato dos Bancários do Estado da Bahia, com apoio de vários segmentos da sociedade como, Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, Comerciantes, Associações e Sociedade Civil, realizaram uma caminhada pelas ruas de Amargosa. Além disso, um abaixo assinado circula pelo município, e será encaminhado ao Governo Estadual e Federal, pedindo urgência na solução desse grave problema. 
 A expectativa agora, é que sejam realizadas ações imediatas com o objetivo de impedir que novas ações criminosas voltem a acontecer, não só no mês de fevereiro, como infelizmente acabou virando rotina, mas o  clamor da população durante a mobilização dizia justamente, “Assaltos Nunca Mais”.
Fica ai então a dica para que as autoridades responsáveis tomem providências imediatas e de forma efetiva, ponham em prática medidas que impeçam os criminosos, que cada vez mais estão organizados, de promoverem cenas lamentáveis, como as vistas em Amargosa nos últimos anos. 
Amargosa News

0 comentários:

Postar um comentário