29 de janeiro de 2014

República de estudantes universitários da UFRB foi arrombada em Amargosa

Na ultima sexta-feira (24), a república de quatro estudantes universitários da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), situada na Avenida Antônio Carlos Magalhães, 497 (popular: Rua da Linha), foi arrombada por volta das 22 horas.

Segundo os residentes da República Senzala, como é conhecida entres os estudantes universitários, os assaltantes levaram diversos pertences, entre os principais objetos e de maior valor estão:

Um notebook Positivo Sim+, memória ram de 6gb e HD de 500gb,
Um notebook Qbex, memória ram de 8gb e HD de 500gb,
Um HD externo de 1 Terabyte,
Um celular Samsumg,
Um celular Nokia Asha.
Também foi levada uma quantia em dinheiro aproximadamente de R$ 450,00.

Os residentes registraram a ocorrência na delegacia do município e aguardam a possível recuperação dos objetos furtados. Segundo os moradores da região uma sequencia de assaltos e arrombamentos vêm ocorrendo com frequência e que os mesmo não prestam queixa, por terem medo de retaliações ou por que são ameaçados, ou ainda, por que os denunciados não ficam presos.
De acordo com um dos residentes da república o mesmo já havia sido assaltado na última quarta-feira, dia 22, menos de 48h antes do arrombamento da república. Uma das moradoras da rua relatou que nesse mesmo dia (22) houve uma tentativa de arrombamento da sua residência. Os moradores reclamam da falta de roda policial noturna e da ação das polícias.
Há poucos dias, assistimos as manifestações do sindicato dos bancários de Amargosa, onde realizaram atos públicos contra a insegurança no município e nas agências bancária.



Fonte /fotos: Amargosa News

0 comentários:

Postar um comentário