8 de janeiro de 2014

Laje: A ponte na ”Curva da Morte”, na BR 420, preocupa motoristas

Apesar da recente recuperação da BR-420, no Vale do Jiquiriçá, usuários da rodovia estão bastante preocupados com a situação da estrada, no trecho que compreende os municípios de Jaguaquara e Itaquara.

São 10 km que separam os dois municípios, e entre uma cidade e outra, o número de acidentes tem sido assustador nos últimos anos. Em uma das curvas mais sinuosas do trecho, localiza-se uma ponte, construída há décadas e que já se tornou palco de vários acidentes, inclusive com vítimas fatais.
Em maio de 2012, três pessoas da mesma família morreram quando o carro em que viajavam bateu na referida ponte sobre o rio Jiquiriçá, na BR-420.
Outros três ocupantes do carro, entre eles uma criança de 4 anos, ficaram feridos e foram socorridos na ocasião para o Hospital Prado Valadares.
Na mesma ponte dez estudantes de São Miguel das Matas, no dia 04 de junho de 2010 perderam a vida, pois uma carreta bitrem invadiu a pista contrária e esmagou os estudantes que estavam numa F 4000. Três estudantes sobreviveram à tragédia.
O excesso de velocidade é o fator que mais causa acidentes na ponte, segundo aponta a PRF, além do mato alto às margens da estrada que atrapalha a visibilidade dos motoristas.
Fonte/Foto: Blog Marcos Frahm via Criativa On Line

0 comentários:

Postar um comentário