28 de maio de 2014

Comandante do 14º BPM SAJ comenta o aumento da violência em Amargosa

O clima de insegurança está deixando moradores da cidade de Amargosa temerosos. Na noite desta terça-feira (27), moradores do bairro da Catiara formaram uma barreira na via principal com pneus queimados em manifestação impedindo o trânsito. Segundo informações do site Almeida Notícias, a Polícia Militar esteve no local para manter a ordem. Informações dão conta que o motivo para o ato foi por conta de algumas prisões que foram efetuadas.

Em entrevista a Recôncavo FM, o Cel. Luziel Andrade disse que em uma reunião com autoridades do município ficou decidido que algumas diretrizes deveriam ser acertadas, como exemplificou a instalação de câmeras de segurança e a realização de rondas policiais e blitz em locais onde a incidência de violência é maior.
Segundo o PM, com a aproximação dos festejos juninos na cidade e na região, irá se juntar com o conselho de segurança do estado a fim de manter um contingente mais efetivo na cidade tendo em vista que vários policiais serão relocados para a capital baiana para guarnecer o efetivo no período da Copa do Mundo, “fizemos o contato com Salvador e estamos aguardando a decisão para que medidas sejam tomadas”, informou. Ainda segundo o Comandante do 14º Batalhão, uma partida de futebol que seria realizada na cidade foi adiada devido aos conflitos, “os dois bairros iriam disputar um campeonato, mais com a eminente falta de segurança para todos envolvidos, sugerimos o adiamento da disputa”, salientou.
Andrade salientou ainda que o departamento da Polícia Civil está fazendo a apuração dos crimes ocorridos na localidade, “a preocupação com o crescimento da violência na região é evidente, tendo em vista que está se aflorando em diversas regiões não só em um município distinto, Amargosa sempre foi pacata, mais a rivalidade entre os bairros trouxe estes conflitos. Estamos fazendo rondas para manter a ordem e dissipar esta onda de pânico que algumas pessoas estão declarando”, concluiu.
Voz da Bahia

0 comentários:

Postar um comentário