12 de dezembro de 2013

Cachorrinha late, PM fica incomodado e atira no animal no bairro do IAPI

Moradores da localidade Nova Divineia, no bairro do IAPI, em Salvador, acusam um policial militar de ter baleado uma cachorrinha durante uma ronda, no último dia 3. Segundo denúncia, o militar teria disparado a arma por ficar incomodado com o latido do animal. Uma policial feminina, que participava da operação, teria dado risada quando a cadela fugiu para não ser novamente atingida, o que revoltou ainda mais as pessoas que presenciaram o crime. Socorrida por moradores, a cadela, conhecida como Diana, foi levada a uma clínica veterinária onde recebeu os primeiros socorros. 

O caso foi parar no gabinete da vereadora Ana Rita Tavares (Pros) que assumiu os cuidados com o animal. Segundo a edil, o estado de saúde da cadela é considerado grave, já que ela sofreu inúmeras fraturas na mandíbula e vias nasais, além de ter perdido parte da língua e inúmeros dentes. O animal corre risco de morte.
A cachorrinha Diana foi internada e fez uma série de cirugias. Segundo Ana Rita, com inúmeras lesões na mandíbula, vias nasais, dentes e pescoço, Diana está sem se alimentar desde o dia do crime. Devido ao estado de desnutrição, ela vai receber uma sonda para poder se alimentar pelo esôfago. Após um período de 10 a 15 dias, se recuperando, Diana será reavaliada para poder passar por uma cirurgia que visa recuperar o estrago causado pelo tiro.
De acordo com Ana Rita, o  comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, prometeu que será feita uma investigação interna. A parlamentar, que também é advogada, disse ainda que vai tomar as medidas judiciais cabíveis contra os agressores.
Fonte/fotos: Bocão News

0 comentários:

Postar um comentário