9 de dezembro de 2013

Número de desabrigados após temporal em Lajedinho chega a 150

As fortes chuvas que inundaram a cidade de Lajedinho no sábado (7) deixaram pelo menos 150 pessoas desabrigadas. Segundo informações da Defesa Civil, 70 casas foram destruídas e 90% da área comercial da cidade foi afetada. Oito pessoas morreram, entre elas uma criança de três anos e sete mulheres.

Alguns órgãos públicos como a Secretaria de Ação Social, Correios e a Prefeitura de Lajedinho foram afetados com a água da chuva e vários arquivos foram perdidos. A casa do prefeito da cidade também foi destruída.
Segundo o técnico da Defesa Civil, Paulo Sergio Menezes, os moradores estão recebendo orientações em caso de situação de risco. "Estamos com duas equipes para fazermos o documento para pedir ajuda e  orientando a população a construírem casas na parte alta da cidade", disse. 
Os desabrigados estão alojados na Escola Municipal Ana Lúcia  e recebem alimentos e remédios. A Defesa Civil forneceu 190 cobertores para os prejudicados.
Em nota, o governador Jaques Wagner (PT) disse que está acompanhando os desdobramentos da tragédia ocorrida em Lajedinho. "Não há nada que possa amenizar a dor pela perda de tantas vidas, porém, neste momento de aflição, quero me solidarizar com os familiares e toda a população da cidade. O governo coloca à disposição das vítimas os recursos possíveis para minimizar seu sofrimento. Peço aos baianos que se mobilizem para ajudar os moradores de Lajedinho", disse o governador.
Fonte/foto: Correio  24 Horas

0 comentários:

Postar um comentário