19 de agosto de 2012

BR-101 será duplicada e Bahia ganhará ferrovia


Aos usuários baianos da BR-101, que corta o estado desde a fronteira com o Espírito Santo até a divisa com Sergipe, uma boa e uma má notícia. A boa é que a estrada vai ser totalmente duplicada até Salvador. A má é que ela vai ser pedagiada. “Outra grande notícia é a construção de uma ferrovia no sentido sul-norte, saindo de Belo Horizonte até Recife, passando por Salvador, Aracaju e Maceió. Um tronco absolutamente necessário, principalmente para o polo industrial  aqui da Bahia, particularmente de Camaçari”, destaca o governador Jaques Wagner.

Ele esteve em Brasília para participar do anúncio da presidente Dilma Rousseff sobre o novo pacote de medidas para rodovias e ferrovias. O investimento em todo o país será de R$ 133,5 bilhões, sendo R$ 42,5 bilhões para a duplicação de 5,7 mil quilômetros de rodovias e 91 bilhões para reforma e construção de 10 mil quilômetros de ferrovias. Do montante, ainda não foi definido quanto virá para a Bahia, mas o governador adianta que “são investimentos grandes”.
Para o economista e professor da Ufba Armando Avena, a Bahia “foi pouco contemplada no pacote, pois é o 4º maior estado da federação e tem várias deficiências crônicas”. Entre as deficiências não contempladas no pacote, o especialista cita a BR-116, principalmente o trecho de Feira de Santana.
Informações: Correio 24 Horas

0 comentários:

Postar um comentário