15 de agosto de 2012

Santo Antonio de Jesus será mapeada pelo Google Maps


Santo Antônio de Jesus está na lista de umas das cidades a ser mapeada pelo Google Maps. Onde registrou vários pontos da cidade.  "O carro do Google vai percorrendo as ruas com uma câmera, que na verdade são várias, fotografando todo o caminho de vários ângulos diferentes. Não é necessário ninguém disparar o botão, ela faz isso sozinha. Depois, um programa especial monta todas as imagens como se fosse uma só", explica o professor da Ufba Genaro Costa, doutor em Computação de Alto Desempenho.

Por meio de sua assessoria de imprensa, o Google acrescenta que "o último passo é juntar as informações de geolocalização com os panoramas, e colocar as informações no Google Maps, disponibilizando-as para os usuários" e acrescenta que, "todos os rostos e placas de veículos são borrados para impedir a identificação das pessoas". 
Quase todas as cidades-sedes já estão incluídas no Street View do Google: Brasília, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza, além de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre, que já estavam disponíveis no site desde 2010. Agora ficam faltando apenas Manaus e Cuiabá. As outras capitais que entraram ontem no Street View são Aracaju, João Pessoa, Teresina, Maceió, Goiânia e São Luís.
Fonte: News SAJ

0 comentários:

Postar um comentário