15 de agosto de 2012

Moradores encontram pinguins em praia de Ilhéus


Dois pinguins foram encontrados nas praias de Sirihyba e Mar Aberto em Ilhéus, na região sul da Bahia, na manhã desta terça-feira (14), segundo o Ibama. Sandoval Mendes de Souza, chefe da unidade avançada do Ibama de Ilhéus, informou que uma equipe do órgão foi deslocada para recolher os animais, mas uma das aves acabou morrendo. Os pinguins devem ser da espécie Magalhães.

Sandoval conta ainda que depois de recolhidas, as aves são levadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), localizado no município de Porto Seguro, na Bahia.
Na segunda-feira (13), um morador encontrou outra ave enquanto caminhava com a sua cadela na praia de Mamoã, zona norte da cidade. Ele acredita que o pinguim ficou preso em uma rede de pescadores montada em pontos da praia. Após levar o animal para casa, o homem acionou o Ibama, que recolheu a ave.
De acordo com o Ibama, os pinguins podem estar vindo da Patagônia, que fica na região sul da Cordilheira dos Andes, por uma corrente marítima. O instituto informou que estão sendo realizadas buscas nas praias da região para tentar localizar outros animais. Sandoval Mendes ainda informou que em 2012 foram encontrados sete pinguins em Ilhéus, sendo que três deles morreram.
Fonte: G1
Foto: TV Santa Cruz

0 comentários:

Postar um comentário