11 de março de 2013

Pacientes reclamam do atendimento no Hospital de Amargosa


Internautas da cidade de Amargosa entraram em contato conosco para reclamar de uma situação desagradável que aconteceu no Hospital de Amargosa neste domingo. Segundo eles houve longas filas, tumultos, agonia e espera no local. A redação do site Amargosa News também recebeu várias ligações e e-mails questionando o que estava acontecendo no Hospital de Amargosa. Alguns afirmavam que o problema era a falta de médico plantonista, outros diziam que não tinha médico especialista e por aí se vão às várias queixas de quem precisou usar o serviço de saúde.

A Unidade recebeu pacientes de Elísio Medrado, Milagres e do Distrito de Tartaruga. Durante todo dia somente uma médica estava na instituição, sendo que foi acionado outro médico que ficou por algumas horas no Hospital. Já pela noite a quantidade de populares na área da recepção da unidade era imensa, foi necessária a intervenção da Polícia Militar para acalmar os ânimos. Segundo a Polícia Militar a guarnição foi acionada no sentido manter a ordem no local, uma vez que muitos usuários estavam com ânimos exaltados devido a demora e a falta de atendimento.
Segundo a equipe ligada ao executivo os plantonistas faltaram, no entanto novos médicos deram apoio nas demandas que chegavam, afirmando que a demanda externa vinda de outras cidades ocasionou o principio de tumulto e a demora no atendimento. Segundo informações até as 21:31 foram efetivados 145 atendimentos, além de procedimentos cirúrgicos de pequeno porte.
Diante de tanta confusão não adiantou o bom atendimento e a paciência da recepcionista e dos vigilantes do plantão. Foi necessária a intervenção do alto escalão da administração municipal. Estiveram presentes no início da noite no Hospital Municipal de Amargosa o secretario de Administração Marinaldo Cardoso, o Superintendente de Transporte Robson Peixoto e o Assessor da Prefeitura Mazzinho Bittencourt.
Nossa redação coloca-se à disposição da administração do Hospital e da Secretaria Municipal de Saúde para qualquer tipo de esclarecimento.
Com informações do site Amargosa News
Fotos: Facebook

0 comentários:

Postar um comentário