22 de março de 2013

Terreno da UFRB em Amargosa compromete o desenvolvimento do Campus


Em visita ao Centro de Formação de Professores para discutir assuntos relacionado à expansão do Campus de Amargosa, o reitor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, Paulo Gabriel, após se reunir com os Docentes, Técnicos e Discentes da UFRB, na tarde desta terça-feira (19) se reuniu com a prefeita de Amargosa Karina Silva para discutir a situação do terreno para a construção dos novos prédios da UFRB.

O CFP recebeu um investimento milionário para a construção de uma nova Residência Universitária, uma praça de alimentação para Restaurante Universitário, uma Biblioteca com auditório, mais um Pavilhão de Aulas e um prédio de Laboratórios, porém a UFRB de Amargosa não tem espaço físico viável pra tais ampliações.
Na reunião com os Docentes, Técnicos e Discentes da UFRB grande foi às reclamações em relação à escolha do terreno que foi construído o campus da UFRB de Amargosa. Professores reclamaram que o terreno que foi construído a UFRB de Amargosa é péssimo, que além de ser acidentado, tem um péssimo sinal de celular e é de perigoso acesso para pedestres e veículos. “Terreno ideal para um presídio e não uma Universidade Federal” comentou um professor na reunião. 
“É de conhecimento geral que a área física do Campus de Amargosa é insuficiente para acompanhar o crescimento do Centro de Formação de Professores. Talvez seja necessária uma mobilização da comunidade do CFP (os servidores docentes, técnico-administrativos e discentes) junto ao poder local (Câmara de vereadores, Prefeitura e a sociedade civil) para lutar pela ampliação da área do campus de Amargosa”. Afirma o Pró-Reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis, Ronaldo Crispim Sena Barros por email.
Fonte/foto: Amargosa News

0 comentários:

Postar um comentário