6 de março de 2013

Segundo o Governo do Estado, nova gestão do sistema ferry boat terá contrato emergencial


A empresa Internacional Marítima vai fazer a gestão do sistema ferry boat que realiza o transporte marítimo entre Salvador e a Ilha de Itaparica, na Baía de Todos-os-Santos. A informação foi confirmada nesta terça-feira (5), pela Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra).
O órgão informou que o contrato emergencial com a nova empresa terá a duração de seis meses. A Internacional Marítima tem sede em São Luís (MA) e atua em áreas como a operação de embarcações, navegação e serviços marítimos e portuários. A empresa deverá assumir o sistema entre os dias 13 e 14 de março.

Em setembro de 2012, a Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) assumiu a gestão do funcionamento do sistema ferry boat, no lugar da concessionária TWB, após intervenção assinada pelo governador Jaques Wagner.
De acordo com a Seinfra, a empresa Internacional Marítima comandará o sistema por seis meses através de contrato emergencial firmado com o Governo do Estado, e, durante esse período, não receberá recursos públicos. Para gerir o sistema, a empresa contará com o dinheiro arrecadado com as tarifas para o pagamento de funcionários e demais despesas, a exemplo da manutenção das embarcações em operação, diz a secretaria.
O órgão acrescenta que durante os 180 dias que dura o contrato, serão definidos os detalhes do novo modelo de contratação para a abertura de licitação para contrato definitivo com uma empresa. A Agerba não soube informar se haverá aumento na tarifa.
Fonte: G1

0 comentários:

Postar um comentário