29 de março de 2013

PM dispara bombas de gás para conter tumulto em compra de ingressos do Ba-Vi


A grande procura pelos ingressos para o BA-VI disponíveis nas bilheterias na Arena Fonte Nova provocou confusão e deixou torcedores feridos na manhã desta sexta-feira (29), em Salvador.
Policiais militares dispararam bombas de gás lacrimogênio e de efeito moral para conter os torcedores que tentaram forçar a entrada ao setor de bilheterias do estádio, que será inaugurado no dia 7 de abril.

A fila de torcedores, que começou a se formar ainda na quinta-feira (28), atingiu a avenida Bonocô, segundo informou a 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
Segundo testemunhas, não havia grades para organizar a fila do lado de fora do estádio. Por isso, os torcedores se aglomeravam na entrada da área onde havia os guichês para a compra de ingressos.
A Polícia Militar teve de reforçar o controle de acesso ao local. Porém, alguns torcedores protestaram contra a dificuldade de acesso. Alguns torcedores ficaram feridos e outros passaram mal com a aglomeração. A PM disparou bombas para conter a multidão que forçava o acesso às bilheterias. Ninguém foi preso, segundo a Polícia Militar.
Poucas horas depois que foram disponibilizados para venda, grande parte dos ingressos para o primeiro jogo na Arena Fonte Nova já foram esgotados. De acordo com informações do site oficial da Arena, os 40% dos bilhetes disponibilizados na internet acabaram, assim como os ingressos disponíveis nas bilheterias da Arena Fonte Nova, nos setores norte e sul também já estão esgotados. Quem não garantiu ingressos, pode procurar as bilheterias de Pituaçu e do Barradão. 
Para o jogo entre Bahia e Vitória no próximo domingo (7), foram disponibilizados cerca de 40 mil ingressos.Para este primeiro evento, 58% do público será formado por torcedores do E.C. Bahia (time mandante) e 42% do E. C. Vitória (time visitante). No jogo do dia 28 de abril, onde o E. C. Vitória, será o mandante, estas porcentagens se invertem.
Fonte/foto: Correio 24 Horas

0 comentários:

Postar um comentário