12 de março de 2013

Patrocinador pode ser incorporado ao nome "Arena Fonte Nova"

Na prática, Arena Fonte Nova é o nome do estádio baiano para a Copa 2014. Mas é possível que este nome ganhe um composto. Basta que surja um patrocinador interessado para que se estabeleça o naming rights (direitos de nome, em português) na Fonte Nova. A prática é comum entre empresas, que compram ou alugam o nome de um empreendimento.

Presidente da Arena Fonte Nova Participações, Frank Alcântara justificou dizendo que a venda do nome é necessário para gerar receitas. O nome é Arena Fonte Nova, mas fechando o patrocinador ele será incorporado de alguma forma. "Eu não gostaria de perder o nome Arena, é tão bonito. Mas a Arena vive de uma série de receitas. Para quem a gente possa operar bem, temos que estourar o máximo as fontes de receitas - bilheteria, venda de camarote, venda de espaço premium, aluguel de espaço...O naming rights é uma fonte importante de receita", explicou.
Na última sexta (08), dia em que o consórcio repassou a Fonte Nova ao governo do estado, jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas fizeram um tour pelo estádio. Eles conheceram camarotes, tribuna de imprensa, vestiários, lounge premium (espaço vip para eventos), cercanias do gramado e abertura da ferradura, onde ficará o palco para shows.
Além deles, a Arena Fonte Nova também recebeu a visita do governador Jaques Wagner e os secretários Robinson Almeida (Comunicação), Ney Campello (Assuntos para a Copa 2014), Nilton Vasconcelos (Esporte), Rui Costa (Casa Civil) e Maurício Barbosa (Segurança). Ainda este mês, será iniciada a fase de transição para a operação e testes dos equipamentos da Arena, seguindo o cronograma para os eventos esportivos internacionais - copas das Confederações 2013 e do Mundo 2014.
Fonte: Ibahia

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