19 de setembro de 2013

Bancários fazem greve nacional nesta quinta

Uma greve nacional dos bancários deve paralisar agências de todo o país a partir desta quinta-feira (19). A categoria promete cruzar os braços por tempo indeterminado, até que suas reivindicações sejam atendidas.

Segundo a Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), da CUT, os bancários pedem reajuste  de 11,93% . A categoria já recusou a proposta de 6,1 de aumento proposto pela Fenaban (Federação Nacional de Bancos).
Os funcionários do setor lutam por PLR (Participação nos Lucros) de três salários mais adicional de R$ 5.553,15 e um piso salarial de R$ 2.860,21 , segundo tabela do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
Conforme uma nota divulgada pela  Contraf-CUT,  a categoria também quer o fim das metas abusivas e do assédio moral “que adoece os bancários”.
Além disso,  a greve também tentar conseguir uma melhor prevenção contra assaltos e sequestros, com o fim da guarda das chaves de cofres e agências por funcionários das agências.
Fonte: Band

0 comentários:

Postar um comentário