28 de setembro de 2013

Ordem DeMolay de Amargosa em parceria com o 31° Ciretran, realiza Semana Nacional do Trânsito em Amargosa

O Cap. Luz e Fraternidade Amargoense N.822, com o apoio da 31ª Ciretran, Polícia Militar, Ministério Público e Auto Escola Líder do município de Amargosa iniciou na quarta-feira (18) uma campanha em comemoração à Semana Nacional de Trânsito. O combate à combinação entre álcool e direção foi o tema principal da iniciativa, que incluiu distribuição de material de orientação, blitz educativa e palestra nas escolas. 

A Semana Nacional de Trânsito aconteceu durante os dias 18 a 25 de setembro. O intuito da campanha deste ano foi conscientizar os motoristas sobre os riscos de dirigir sobre o efeito do álcool e outras drogas, pois se torna essencial gerar uma mudança de comportamento no condutor, para diminuir o número de acidentes.
Com uma extensa programação e diversas atividades relacionadas ao tema, a campanha começou com uma série de palestras, ministradas pelo Dr. Marcelo Miranda (Promotor de Justiça) e a Equipe da 31ª Ciretran, para os alunos das escolas da rede pública municipal e estadual. É necessário melhorar as condições de segurança no trânsito através da educação e conscientização da população, por isso as crianças e adolescentes são muito importantes, pois são elas que vão transmitir e influenciar pais e familiares sobre a segurança e a educação no trânsito.
Ás 9h da sexta (20), o 14º Batalhão, a equipe da 31ª Ciretran, membros da Ordem DeMolay, funcionários da Auto Escola Líder e convidados caminharam pela paz no trânsito, com o lema União de Esforços para Salvar Vidas.
Na segunda (23) e quarta (25) das 9h ás 11h, aconteceu as blitz educativas com a ação dos policiais e demolay’s, os quais distribuíram folders com o objetivo de chamar a atenção para a convivência pacífica entre motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres e passageiros.
Campanhas como essas são de suma importância para conscientizar a população e para que reflitam sobre a importância de uma boa atuação no trânsito e no que cada um pode fazer para que haja paz e respeito entre motoristas e pedestres.











Fonte/fotos: ASCOM/CLFA

0 comentários:

Postar um comentário