28 de setembro de 2013

Buracos e animais causam perigo na rodovia BA 886 que liga Elísio Medrado a Santa Terezinha

Sempre que se privatiza uma via pública, logo se percebe a mudança na forma de gerenciamento, a lei passa a vigorar quando o serviço é administrado pela iniciativa privada, mesmo em um país que tem uma população que paga tantos impostos e tributos.

Porém, quando o serviço é de responsabilidade do poder público, o descaso é visível no trecho da BA 886 entre Elísio Medrado e Santa Terezinha. Os buracos que surgem na via são cada vez mais frequentes e aumentam de tamanho cotidianamente sem que o DERBA, órgão criado para realizar o serviço de manutenção tome as medidas cabíveis.
Os animais soltos na via, também indicam que o perigo aumenta, pois além de desviar dos injustificáveis buracos, os condutores também precisam ficar atentos aos animais, que inclusive já criaram vários acidentes, com vítimas fatais, sobretudo.
Não há quem fiscalize estes animais, mesmo existindo uma legislação específica para o caso. Não há números de efetivo, condições suficientes de trabalho e em alguns casos falta vontade para que a Polícia Rodoviária Estadual realize o seu trabalho.



Fonte/fotos: Criativa On Line

0 comentários:

Postar um comentário