7 de setembro de 2013

Rátis revela que quatro pedidos tentaram anular eleições durante a semana

Horas antes do início das eleições para presidente do Esporte Clube Bahia, o interventor Carlos Rátis esclareceu os últimos detalhes do processo. Nesta sexta-feira (6), o pedido de liminar do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho para anular todas as decisões tomadas durante a intervenção foi extinto.

Para Rátis, a decisão do desembargador Augusto de Lima Bispo, da Câmara Cível demonstra o sucesso da intervenção. “Estou muito feliz com a decisão porque o processo não foi só indeferido, foi extinto. Isso demonstra que esse questionamento não tem sentido algum”, comemorou. Durante a entrevista, Rátis finalizava os últimos detalhes na Arena Fonte Nova para a eleição que acontece neste sábado (7) e depois acompanharia o plantão judiciário caso surgisse uma nova ação tentando impedir o pleito.
Perguntado se, além do pedido de liminar extinto nesta sexta, houve mais alguma tentativa de anular as eleições por parte do ex-presidente, Rátis contou que “só nessa semana, foram quatro”. Todas as ações com o mesmo objetivo: tirar a validade das decisões tomadas durante a intervenção. No entanto, o processo continua.
O interventor explicou que ainda há uma apelação do ex-presidente a ser julgada, mas as chances de retorno são remotas. “Quando o novo presidente assumir o mandato, vai ser uma demonstração por parte dos próprios sócios que eles desejam essa mudança”, afirmou. Carlos Rátis negou os boatos de que tenha descumprido o estatuto do Bahia e afirmou que publicou, sim, o edital das eleições em jornais da cidade. Segundo ele, o edital foi publicado no Jornal A Tarde nos dias 23, 24 e 25 de agosto. Outro assunto que deixou a torcida tricolor em dúvida foi a não participação do Bahia no jogo Fifa 14, da empresa americana Eletronic Arts. Rátis afirmou que o assunto será apurado na próxima segunda-feira (9). “Há uns 20 dias, o marketing me encaminhou o contrato e ele foi assinado. Não sei se não foi encaminhado no prazo, isso vai ser apurado na segunda”, explicou.
Fonte: Bahia Notícias

0 comentários:

Postar um comentário