23 de setembro de 2013

Prefeitura e Conselho Municipal de Educação de Elísio Medrado: uma parceria que renderá importantes frutos

Com o objetivo de continuar alinhando as ações da gestão da educação municipal com os princípios da gestão democrática e participativa, é que a Prefeitura Municipal de Elísio Medrado, através da Secretaria Municipal da Educação, participou, na tarde do dia 18 de setembro, da reunião ordinária do CME (Conselho Municipal de Educação), socializando as ações previstas no PAR (Plano de Ação Articulada), que norteará as ações da Educação nos próximos dois anos, com os conselheiros e também com o Comitê Local.

Durante o primeiro encontro, todas a ações e subações da Dimensão 1 "Gestão da Educação" (Dimensão Pedagógica do Programa) foram discutidas uma a uma, ao tempo em que foram identificadas as ações já executadas, as que estão em execução e as que terão início em 2014.
Discutiu-se também sobre a elaboração do Plano Municipal de Educação e, ainda, as ações do Plano Plurianual da Educação.

Nas próximas reuniões serão abordadas as demais dimensões do Plano: Formação de Professores e Profissionais de Serviço e Apoio Escolar; Práticas Pedagógicas e Avaliação; e Infraestrutura Física e Recursos Pedagógicos.
Pela primeira vez o Conselho Municipal de Educação da nossa cidade participa ativamente da administração, não apenas como órgão fiscalizador, mas sobretudo como parceiro na construção de uma educação de mais qualidade.
Fonte: ASCOM

0 comentários:

Postar um comentário